quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fim.

Ela seguiu caminhando, não olhou para traz nem sequer um momento, seus cabelos negros livres ao vento, seus olhos fixos no nada, seu coração acelerado, e em seu rosto a certeza de ter feito a coisa certa. Andando de uma esquina à outra, ela não hesitou em olhar para traz nem por um momento, sabia que aquele era realmente o fim, a boca agora seca e os olhos lacrimejados, ela parou respirou fundo e seguiu em frente, sempre em frente.


Depois de algumas esquinas sentou-se em silêncio no banco de uma praça qualquer, respirou fundo, e lembrou-se quantas vezes que quisera fazer isso, das muitas vezes que teve vontade de jogar tudo para alto, seguir sua cabeça, mesmo que isso significasse deixar seu coração aos pedaços, lembrou de todas as vezes que havia chorado em silêncio no quarto, das vezes em que ficou esperando uma ligação, e das muitas vezes que o telefone não tocou!


Lembrou das críticas dos conhecidos, dos conselhos dos amigos, das promessas que não duravam mais que uma semana, das juras eternas que sempre eram quebradas, então sem perceber deixou uma lagrima rolar, mas ela sabia que aquela seria a ultima, havia prometido a si mesma e essa promessa ela não poderia se deixar quebrar.


Ela se ergueu e viu o sol iluminar seu rosto, e teve a sensação que esse era o sinal de um novo começo. Com o tempo as lembranças foram ficando vagas, as musicas já não traziam mais recordações, e os sonhos que ela havia construído em cima de um amor que nunca foi correspondido a altura foi dando espaço a novos sonhos, onde a prioridade era ser feliz.


E assim o tempo passou, seu sorriso novamente voltou a irradiar em seu rosto. E a cada manhã quando o sol bate em sua janela, ela sorri e tem novamente a certeza de que fez a coisa certa!








Letícia Koehler